Notícias do setor

  • Geral

    Projeto Copa do Mundo promoverá negócios internacionais para a indústria brasileira

    11/06/2014 às 17h05

    Empresas recebem convidados durante jogos para estreitar relacionamento

    O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial.

    A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, por meio do Projeto Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a Agência, preparou uma agenda especial para seus convidados, que virão ao Brasil assistir aos jogos do mundial e participar de reuniões de negócios e visitas técnicas. Esses convidados vêm de países como: Alemanha, Argélia, Bolívia, Chile, Espanha, Índia, México, Peru, Rússia e Turquia.

    A Gnatus, uma das maiores fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, irá receber o visitante argeliano para uma visita técnica em sua sede, que fica em Ribeirão Preto. Ele representa a segunda maior empresa do ramo no país, com três escritórios, a sede em Medéia (80 quilômetros de Alger, a capital) com 600 m2  e outros dois escritórios com um showroom em Argel. Além de cumprir a agenda de negócios, o convidado assistirá ao jogo Brasil x Camarões, em Brasília.

    Outra empresa que receberá compradores, é a empresa Bio-Art, que atua na fabricação de articuladores e foi vencedora do Prêmio Apex-Brasil por sua excelência em exportação. A Bio-Art, fará relacionamento com um empresário turco, que assistirá ao jogo da semifinal em São Paulo. A empresa também receberá um comprador indiano para ver o jogo Chile x Holanda, também em São Paulo e para estabelecer ações estratégias para desenvolvimento do mercado no país.

    Os dois convidados espanhóis foram escolhidos durante a Feira Medica, que ocorreu em Düsseldorf, na Alemanha e visitarão a empresa Traumatec, fabricante de produtos médicos hospitalares. Eles são potenciais compradores e a empresa acredita que pode gerar bons negócios com a visita, principalmente com o resultado do relacionamento estreitado, após o convite para eles participarem da Copa do Mundo da FIFA 2014™, no jogo da semifinal em São Paulo.

    A Baumer, empresa que oferece um portfólio com mais de 5.000 soluções em lavanderia hospitalar, esterilização e controle de infecção, ortopedia e odontologia, recebe um convidado russo, também vindo da Medica, para estreitar sua relação comercial com esse cliente e garantir uma grande parceria para os próximos anos no mercado russo. O cliente visitará a fábrica e terá a grande oportunidade de participar do jogo mais importante da

    Copa do Mundo da FIFA 2014™: A final no Rio de Janeiro.

    Uma empresa que já tem negócios certeiros prontos para acontecer é a HP Bio, que receberá um convidado alemão para a assinatura do contrato de distribuição na Europa. O comprador torcerá para que seu time chegue à final, jogo que ele também irá assistir de perto.

    O convidado peruano vai a Fanem, multinacional brasileira líder na venda de incubadora e vencedora do Prêmio Inova Saúde, da ABIMO. Apesar de seu time não estar na

    Copa do Mundo da FIFA 2014™, o peruano terá oportunidade de conhecer pessoalmente o grande campeão, no jogo da final do campeonato.

    A Dabi Atlanti, empresa pioneira na pesquisa de novos conceitos de trabalho na Odontologia, recebe um boliviano e um peruano em sua fábrica, na cidade de Ribeirão Preto. Os convidados visitarão a fábrica, onde serão apresentados aos lançamentos da empresa, como o Tomógrafo 3D para odontologia. O objetivo da visita destes clientes é o fechamento de negócios nestas linhas de produtos, sendo a Bolívia, um dos maiores compradores. Ambos torcerão pelo também latino, Chile, na partida contra Holanda.

    A Scitech pretende demonstrar todo o investimento feito em sua nova estrutura fabril de stents farmacológicos, o desenvolvimento de novos produtos e os altos padrões de qualidade empregados na produção local aos visitantes chilenos que terão oportunidade de torcer pelo seu país no jogo contra Holanda

    Com o objetivo de expandir os negócios em estojos autoclaváveis, a FAMI recebe o representante de uma distribuidora mexicana em sua sede, que fica em São Paulo. Ele também visitará um hospital na cidade e participarão do jogo Chile x Holanda.

    Fabricante de referência em produtos para cuidados com a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, a Cremer recebe um visitante boliviano para uma reunião que detalhará a sua atuação com a linha atual que comercializam, bem como discutir uma forma de atuação com as novas linhas que vão ser incluídas no portfólio de vendas deste distribuidor. O boliviano completa o time que irá assisti à partida Chile x Holanda, em São Paulo.

    VISITAS TÉCNICAS

    Além dos empresários em busca de relacionamento e investimentos em terras brasileiras, a ABIMO trará ao país membros da COFEPRIS, a agência regulatória para produtos da saúde no México e da DIGEMID, a agência do Ministério da Saúde do Peru, responsável pelo registro de equipamentos médicos no país e regulamentação do setor.

    “A vinda dessas autoridades proporcionará à ABIMO e a Anvisa um estreitamento do relacionamento, esclarecendo informações e facilitando negócios entre os países”, diz Márcio Bósio, diretor institucional da ABIMO. Os visitantes cumprirão uma agenda institucional em Brasília, com um workshop em São Paulo e visitas às fabricas. O visitante mexicano ficará na cidade para a partida Brasil x Camarões.

    Fonte: x

    Veja outras notícias do setor